Saúde
PUBLICADO EM 28/11/2017 ÀS 17:44
Capacitação promove discussões sobre Ouvidorias do SUS nos municípios
Evento reuniu representantes dos 102 municípios alagoanos
Foto: Agência Alagoas
Da Agência Alagoas

Técnicos das 102 cidades alagoanas participaram, nesta terça-feira (28), de uma oficina de capacitação em Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa foi organizada pela coordenação do Setor de Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), na Universidade Mauricio de Nassau.

A oficina tem como meta auxiliar as cidades na criação do serviço nos municípios, além de desenvolver os já implantados. “A gestão estadual oferece apoio para a criação das Ouvidorias, pois entende sua importância para a evolução da assistência em saúde”, destacou a coordenadora da Ouvidoria estadual, Janaílma Azevedo.

Durante a oficina foram proferidas palestras sobre o papel da Ouvidoria SUS e apresentadas as experiências exitosas nas cidades de Arapiraca e Olho D´Água das Flores. Segundo Janaílma Azevedo, as Ouvidorias foram criadas na Suécia, no século XIX, com o objetivo de receber e encaminhar as queixas dos cidadãos.

“O serviço de Ouvidoria cria uma ponte entre a população e a gestão, que pode criar políticas públicas baseadas nas propostas da população e saber onde se encontram os desafios da assistência”, explicou a coordenadora.

Fale com a Ouvidoria
Para entrar em contato com a Ouvidoria SUS em Alagoas, o usuário pode ligar gratuitamente para o número 0800 284-1945. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h. Também é possível acessá-lo pelo e-mail ouvidoriasus@saude.al.gov.br ou comparecer à sede da Ouvidoria SUS, localizada na Avenida da Paz, nº 1002, Jaraguá.



Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas