Saúde
PUBLICADO EM 12/10/2017 ÀS 08:51
Palmeira dos Índios inicia Outubro Rosa com diversos serviços
A luta contra o câncer de mama envolve a participação da população e de instituições públicas e privadas
Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (11) a abertura oficial do Outubro Rosa no município. Com o tema “Câncer de Mama tem cura, a sua saúde começa pela prevenção” o evento aconteceu na Praça Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, com a presença de diversos profissionais da área da saúde para atender o público feminino, que marcou presença durante toda a manhã nas tendas instaladas na praça.

Foram ofertados aferição de pressão arterial, glicemia, pressão ocular, serviços de saúde bucal, autoexame, solicitação de mamografia, vacina e testes rápidos. Mulheres de diversos bairros de Palmeira buscaram orientação sobre o Câncer de Mama, como fazer o autoexame, e demais orientações.

A secretária Kátia Born saudou a todos e agradeceu as parcerias que fizeram com que o evento acontecesse. “Hoje estamos iniciando, oficialmente, o Outubro Rosa de Palmeira dos Índios. Câncer é uma coisa séria e as mulheres precisam aprender a fazer o autoexame, a perceber alguma modificação na mama e região próxima, e caso venha a perceber algo diferente, procurar imediatamente o suporte necessário. A Secretaria conta com uma rede oncológica onde atende atualmente 20 palmeirenses, que passam por um completo acompanhamento médico e técnico”, destacou a secretária.

E continuou. “Agradecemos aos parceiros aqui presentes, médicas, biomédicos, enfermeiros, o Centro Avançado da Visão, e ao Claudevan, do Restaurante do Claudevan, que nos cedeu sua estrutura e espaço como ponto de apoio, servindo a toda a comunidade daqui de Palmeira de Fora e dos outros bairros palmeirenses. Lembrando que durante todo o mês de outubro haverá atendimento especial para as mulheres em todos os PSF’s da rede”, finalizou.

O Outubro Rosa é um  movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro, as unidades de saúde promovem ações de conscientização sobre o câncer de mama, compartilham informações e proporcionam maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença.  A luta contra o câncer de mama envolve a participação da população e de instituições públicas e privadas.




Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas