Municipios
PUBLICADO EM 14/07/2017 ÀS 23:33
Municípios registram baixa temperatura nesta sexta-feira (14), em Alagoas
Temperatura mínima é característica do inverno no Estado, explica Sala de Alerta
Foto: Divulgação
Por Débora Rosset

A temperatura mínima durante a madrugada desta sexta-feira (14) em Maceió e em alguns municípios do interior do Estado chamou a atenção devido ao frio. Os termômetros chegaram a marcar entre 16º e 17º, um fenômeno característico do inverno.

O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), explica como Alagoas chegou a ter a menor temperatura do ano.

“Durante o dia da última quinta-feira (13), o tempo ficou encoberto e com bastante nebulosidade em praticamente todo estado. Isso fez com que a radiação solar chegasse até a nuvem e refletisse para o espaço. Uma parte dessa radiação é absorvida pela nuvem e só uma pequena parte ultrapassa a nuvem e atinge o continente, aquecendo durante o dia, por isso que as temperaturas máximas ficaram amenas”, conta.

Segundo o meteorologista, em Maceió foi registrada a temperatura de 17.4º, a mais baixa este ano; em Arapiraca, 16.2º; e Palmeira dos Índios, 16.4º. Também houve registro de baixa temperatura e neblina no município de Quebrangulo.

O fenômeno que marcou esta madrugada em 17º graus se deu porque durante a noite da última quinta-feira (13), o céu ficou limpo, sem nebulosidade, logo, toda a radiação solar atingiu a atmosfera e fez com que as temperaturas mínimas caíssem. 



Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas