Esporte AL
PUBLICADO EM 12/10/2015 ÀS 10:07
CRB retoma treinamentos para duelo de seis pontos na Série B
Nesta segunda, Galo inicia preparação para duelo contra Luverdense, que reúne velhos conhecidos da torcida regatiana; Galo não tem atletas suspensos
Foto: Divulgação
Por Bruno Soriano / GazetaWeb

O CRB retoma os treinamentos, após folgar no fim de semana, nesta segunda-feira (12), quando o técnico Mazola Júnior vai iniciar a preparação visando ao próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), em novo duelo de seis pontos. Para este compromisso, o treinador regatiano espera contar com força máxima, já que nenhum jogador terá de cumprir suspensão, além da expectativa em torno da recuperação de jogadores ainda entregues ao departamento médico do clube.

E mesmo após bater o Santa Cruz por 3x2, no Rei Pelé, o elenco alvirrubro tem preferido deixar o entusiasmo a cargo do torcedor, mesmo com o Galo estando distante apenas cinco pontos da primeira equipe a figurar no G4, o próprio Santa Cruz. O Galo tem 43 pontos e, hoje, ocupa a 11ª colocação, apenas dois pontos atrás do Luverdense - seu próximo adversário, em 10º lugar, vem de vitória em casa diante do Sampaio Corrêa-MA (2x1) e também já busca o grupo de acesso, restando oito jogos para o término da Série B.

O time do técnico Júnior Rocha, inclusive, reúne velhos conhecidos do torcedor regatiano. Um deles é o atacante Tozim, que já passou por vários clubes, a exemplo de CSA e Corinthians-AL, além do próprio CRB. Com o time do Mato Grosso, o jogador de 31 anos está entre os goleadores da Série B, somando 10 gols, cinco a menos que Zé Carlos, artilheiro isolado da competição.

O outro é o meio-campista Diego Rosa, cuja passagem pelo CRB, em 2014, reserva boas lembranças à torcida alvirrubra. O jogador de 26 anos foi eleito o craque do Estadual 2014 com o CRB, quando o Galo foi vice-campeão alagoano. No mesmo ano, teve atuação de destaque na Copa do Brasil, quando o Regatas bateu o São Paulo, de Rogério Ceni e Alexandre Pato, em memorável partida no Rei Pelé.

E se o Galo vem embalado, o Luverdense também contabiliza números dignos de respeito. Se o CRB não perde há sete rodadas (três empates e quatro vitórias garantem a sétima melhor campanha do 2º turno), o time alviverde não perde há quatro e é dono do melhor aproveitamento nos jogos de volta, além de ostentar a terceira melhor defesa da competição.

Porém, as três vitórias seguidas dão ao CRB um estímulo extra, ainda que a matemática da Série B leve a equipe a manter o discurso "pés no chão". Segundo o site Chance de Gol, o time alagoano tem apenas 2,4% de chance de jogar a Série A em 2016, apesar do equilíbrio que marca a parte de cima da tabela de classificação.

Para o torcedor regatiano, o mais importante é que o risco de rebaixamento praticamente se esvaiu, com o Galo cada vez mais perto de confirmar seu primeiro objetivo, já que abriu 17 pontos sobre o Ceará, o primeiro time no Z4. E se vencer no próximo sábado, às 21h, no Estádio Passo das Emas, o CRB poderá saltar mais duas posições, entrando de vez na briga por vaga entre os quatro melhores.



Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas