Esporte AL
PUBLICADO EM 11/07/2016 ÀS 08:41
ASA não resiste à pressão do Botafogo-PB e sai do G4 na Série C
Equipe do técnico Foiani não conseguiu fazer uma boa apresentação, e foi derrotada por 2 a 0, na Paraíba
Foto: Divulgação
Do Todo Segundo

No duelo em busca da liderança da grupo A, o Asa de Arapiraca voltou a apresentar deficiências técnicas e perdeu pelo placar de 2 a 0 para equipe do Botafogo-PB na tarde deste domingo (10), no Estádio José Américo de Almeida Filho, popularmente conhecido como Almeidão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C.

A partida começou bastante movimentada e o Botafogo-PB tomando iniciativa das principais ações pressionando o alvinegro. Logo aos 4 minutos Jéfferson Recife cruza na área e Danielzinho pega de primeira, mas a bola sai na linha do fundo. A time do técnico Paulo Foiani conseguiu conter o ímpeto inicial da equipe do Belo da Paraíba, como é conhecido e equilibra a situação.

Aos 18 minutos novamente ele Jéfferson Recife avança, solta uma bomba. A bola explode na zaga do ASA levando perigo. O Botafogo-PB pressiona em busca do primeiro gol, enquanto o ASA joga explorando os contra-ataques e em busca da chamada uma bola para tentar surpreender o adversário. De tanto insistir o Belo abriu ao placar, Sapé acerta um belo chute de fora da área, a bola explode na trave, volta nas costas do goleiro Thiago, e entra.

O gol de abertura do placar deu tranquilidade a equipe do Botafogo-PB e neutralizar uma possível reação da equipe do ASA que não consegue criar uma jogada de perigo a meta do goleiro Michel Alves. Aos 37 minutos Reinaldo avança pelo ASA, faz um lançamento em profudidade, mas Michel Alves se antecipa e fica com a bola. Aos 43 minutos tenta servir ao jogador João Paulo, porém é desarmado. Nos acréscimos quase o Botafogo-PB amplia o placar, novamente ele Sapé, acerta um grande chute para a bonita defesa do goleiro Thiago Braga.

Na etapa complementar as duas equipes voltaram com a mesma formação. Logo aos 5 minutos o alvinegro tenta tomar iniciativa com Reinaldo Alagoano, mas a zaga bem postada consegue cortar. A resposta do Botafogo-PB foi imediata, Danielzinho entra na área, com perigo. O goleiro Thiago Braga sai para fazer a defesa e comete o pênalti. Rodrigo Silva vai para a cobrança e o próprio Thiago Braga faz uma grande defesa e defende o que seria o segundo gol do time da casa.

Não demorou muito e novo susto para a defesa do ASA. Aos 10 minutos bola cruzada na área e novamente Rodrigo Silva escora de cabeça para dentro do gol, mas o árbitro anula o gol marcando impedimento. Apesar da chance perdida a equipe do técnico Itamar Schülle continua mantendo o predomínio da partida e chegando com perigo na defesa do alvinegro de Arapiraca. A partida cai tecnicamente nessa segunda etapa.

Aos 21 minutos primeira bom momento do ASA na partida. Cruzamento do lateral-direito Alex Travassos que obrigou o goleiro Michel Bastos a realizar uma boa defesa espalmando para escanteio. Novamente o alvinegro tenta chegar ao ataque. Outra boa jogada de Alex Travassos e o goleiro Michel Alves rebate e a bola sai pela linha de fundo, em escanteio.

Resposta do Botafogo-PB aos 38 minutos em rápido contra-ataque, Rodrigo Silva deu passe para Marcinho, que soltou uma bomba. Thiago Braga defende e no rebote, o mesmo Marcinho coloca para fora. Não demorou muito e a equipe da casa ampliou o marcador. Em cobrança de falta, atacante Rodrigo Silva sobe no meio da área do ASA para fazer o segundo gol da partida. O gol abateu a equipe do alvinegro que não teve forças para esboçar uma reação.

Com esse resultado a equipe do ASA passa a ocupar a 5ª posição, enquanto Botafogo-PB momentaneamente ocupa a liderança do grupo A e aguarda o resultado do duelo entre Remo e Fortaleza.

Próximo compromisso do alvinegro acontece no sábado (16), às 19h00, contra a equipe do ABC. Já o Belo da Paraíba vai até a capital cearense enfrentar o Fortaleza no domingo (17), às 17h00.

Ficha Técnica

Botafogo-PB x ASA-AL

Campeonato Brasileiro: Série C – Grupo A

Gols: Sapé (Botafogo-PB), 24 min e Rodrigo Silva Sapé (Botafogo-PB), 40 min

Estádio: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa

Botafogo-PB: Michel Alves; Ângelo, Plínio, André Paulino e Carlinhos; Djavan, Danielzinho, João Paulo (Sapé ou Henik) e Marcinho; Rodrigo Silva e Jeferson Recife. Técnico Itamar Schülle

ASA: Thiago Braga; Alex Travassos, André Nunes, Williames José e Gilmar; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Jaílton e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiane

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Ramires Santos Candido (ES)



Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas