Berg Moraes
PUBLICADO EM 01/10/2015 ÀS 13:25
Família Sampaio é expulsa do PDT de Palmeira dos Índios
Executiva do PDT municipal teria sido entregue a outro grupo político sem que a família Sampaio tomasse conhecimento.
Por Berg Morais

Após décadas como uma das fundadoras do PDT em Alagoas, a família Sampaio se afasta da legenda de forma surpreendentemente contraditória a sua história política no Estado. Segundo GG Sampaio, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) teria “expulsado” os Sampaio da legenda brizolista. A entrega da executiva municipal do partido para outro grupo político de Palmeira dos Índios seria um dos motivos desse afastamento.


“O Ronaldo Lessa nos tirou do Partido na cidade natal do meu avô Geraldo Sampaio sem avisar e nem justificar a retirada da executiva municipal. Foi uma enorme falta de consideração aos companheiros de PDT ao longo de mais de 20 anos. Meu avô foi amigo pessoal de Leonel Brizola e lutador da bandeira democrática trabalhista”, desabafou o representante da família, GG Sampaio.


No dia 10 de setembro, uma carta de desfiliação foi assinada pelo articulador político da família, Eugênio Sampaio. O documento foi protocolado na 10º zona eleitoral, em Palmeira dos Índios.


Já no início dessa semana, uma fotografia foi postada nas redes sociais de GG Sampaio evidenciando o ingresso dos Sampaio no PSB, comandado em Alagoas pela ex-prefeita de Maceió, Kátia Born. A legenda da foto destaca que  “estamos com o sentimento de quem já faz parte dessa família a tempos, temos agora a certeza de que dias melhores virão”.


Além de GG Sampaio e Kátia Born, aparecem ainda no registro fotográfico os empresários Eugênio e Rodrigo Sampaio, e o prefeito do município de Rio Largo, Toninho Lins.


Na noite desta quarta-feira (30), entramos em contato com o deputado federal e presidente do PDT em Alagoas, Ronaldo Lessa. Ele estava no plenário da Câmara dos Deputados e não podia tratar sobre o caso naquele momento. Até o fechamento dessa matéria o parlamentar não retornou a ligação.


berg_morais@hotmail.com





Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas