Roberto Gonsalves
PUBLICADO EM 16/08/2015 ÀS 11:51
Discurso repetitivo de oposição de Adoniran Guerra não convence
Analistas políticos veem a possibilidade de Guerra está sendo orientado por Luciano Barbosa para neutralizar um grupo de oposição que venha a surgir
Faltando mais de um ano para a realização das eleições municipais com vistas à sucessão municipal em Arapiraca as articulações políticas nos bastidores estão bem evidentes. Até o momento, dois pré-candidatos estão com os nomes em evidência na mídia, o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) e o empresário Adoniran Guerra que viabiliza espaços em um partido político pra se filiar e prega um discurso de oposição, repetitivo e que não convence o eleitorado do segundo colégio eleitoral do Estado.
Na ultima gestão de Luciano Barbosa Guerra foi o grande parceiro do então prefeito Luciano Barbosa (PMDB) para consolidar o empreendimento Arapiraca Shopping Garden. Na primeira gestão de Célia Rocha, Guerra foi Superintendente Municipal de Transporte e Transito (SMTT). O empresário Ricardo Barreto o Ricardo da Coagro que preside o diretório municipal do PSB, afirmou em entrevista ao programa Na mira da noticia, comandado pelo comunicador Ângelo Farias, que oposição é uma palavra em desuso em Arapiraca, e que oposição tem que ser feita com coerência.
Analistas políticos acreditam na possibilidade de que Adoniran Guerra nesse projeto de pré-candidatura a prefeito estaria sendo orientado pelo vice-governador Luciano Barbosa no objetivo de neutralizar o surgimento de um grupo político de oposição consistente e robusto em Arapiraca.
Aliança Tarcizo Freire e Severino Pessoa
Nos bastidores surge a possibilidade de uma aliança entre os deputados estaduais Severino Pessoa (PPS) e Tarcizo Freire objetivando desmontar o grupo político de Célia Rocha (PTB) que vai para a reeleição e Luciano Barbosa (PMDB) no poder há exatos 18 anos. O deputado estadual tucano, Rodrigo Cunha, em entrevista admitiu que a sucessão municipal em Arapiraca deve ser discutida entre as lideranças politicas.
Essas lideranças seriam as que obtiveram maiores votações em 2014, o deputado estadual Tarcizo Freire o mais votado de Arapiraca para a AlE com 20.882, Ricardo Nezinho 17.869 e Severino Pessoa 12.245. O deputado estadual Rodrigo Cunha que foi o mais votado do Estado em Arapiraca obteve 8.466 votos. Já Rogério Teófilo (PSDB) que ficou na primeira suplência para a Câmara dos Deputados obteve em Arapiraca 30.628 votos. Nessa amostragem de votação são essas lideranças que devem discutir a sucessão municipal em Arapiraca.




Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas