Politica
PUBLICADO EM 03/03/2016 ÀS 22:24
Sérgio Passarinho fala sobre crise na Saúde dos municípios e responsabiliza “caos” na economia nacional
Vereador diz que o colapso econômico e social que atinge o País não poderia deixar de prejudicar também Palmeira
Foto: Assessoria
Da Assessoria

Após algumas críticas e dúvidas em relação à atuação da Secretaria de Saúde do município, em conjunto com a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, por parte da população e do grupo de oposição na Câmara de Vereadores, enfim, compareceram para prestar esclarecimentos durante a sessão ordinária daquela Casa de Leis, nessa quarta-feira, o secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios e o coordenador geral da UPA, Glifson Magalhães e Evandro Tavares, respectivamente. Os referidos convidados a responderem à sabatina e prestarem contas àquele plenário e público presente às galerias, deram espaço a um longo debate e questionamentos acerca do setor de Saúde em Palmeira.

Depois de respondidas as questões dos convocados pelo Legislativo, e acordado que no menor prazo possível a Câmara receberá um relatório e planilha sobre receitas e despesas por parte da Saúde Municipal, o vereador Sérgio Passarinho (PMDB), líder do Governo, emitiu seu parecer em oratória com argumentos, os quais inclusive não foram questionados, nem receberam réplicas de seus colegas vereadores.

DE SUA BANCADA, O VEREADOR SE PRONUNCIOU

Segundo Passarinho, “...a municipalidade não tem fugido às suas responsabilidades, nem tem negado esforços no sentido de resolver os problemas da área de Saúde. Infelizmente, a grave crise que se instaurou no País, afeta sensivelmente Estados e municípios, principalmente no que se refere aos repasses do Governo Federal, que a cada dia sofrem cortes, em prejuízo do povo brasileiro como um todo.

““... até parece que a crise das UPA’s nasceu em Palmeira dos Índios. Convém lembrar que o País inteiro – Estados e Municípios – vêm sofrendo com a irresponsabilidade econômica e administrativa que acontece a partir do Governo Federal, e estamos todos nós sofrendo com isso: falta de recursos financeiros, humanos e técnicos. Estamos empreendendo os esforços possíveis para manter a UPA de Palmeira aberta”, desabafou o vereador.

Sérgio Passarinho, como lhe tem sido peculiar desde o início de seu mandato, apresentou mais duas matérias à Câmara: Indicação propondo ao Executivo Municipal que seja criada uma unidade escolar ou, no mínimo, designar salas nas unidades escolares existentes, inclusive creches, destinadas aos portadores de deficiência visual e/ou auditiva, cuja justificativa alega que inclusão de deficientes visuais e/ou auditiva

em escolas ainda é desafio. Apesar de, no Brasil, o número de alunos ter triplicado de 2003 a 2009, é preciso superar dificuldades de acesso para garantir frequência. As maiores dificuldades enfrentadas pelos alunos nessas condições é, muitas vezes, a falta de preparo do professor para lidar com a educação de portadores de necessidades especiais, bem como a falta de material didático adequado para atender a essas situações; a segunda proposta é a Indicação que sugere apelo ao prefeito James Ribeiro Monteiro no sentido de se realizar a instalação de placas de nomenclatura nas estradas vicinais de nosso Município, justificando-se que a ausência de placas indicativas nos acessos das estradas vicinais do Município é clara, o que causa problemas, em especial, aos visitantes que chegam à cidade e não conhecem bem tais estradas. Há algum tempo, placas desse tipo foram instaladas nos mais variados acessos aos povoados da região, nas margens das principais rodovias estaduais e federal.

Ao final da sessão de hoje, Passarinho reuniu-se aos colegas vereadores e a plateia presente à Casa Legislativa Municipal para abraçar o parlamentar Thales Targino numa homenagem ao seu pai, Vicente Targino, que se encontra acometido de um problema de saúde, encerrando a sessão com a oração de um PAI NOSSO e uma AVE MARIA, em intenção do restabelecimento do homem público, cinco vezes vereador e hoje vice-prefeito de Palmeira. Vereadores seguem em caravana nessa quinta-feira (03) para uma visita conjunta ao vice-prefeito.



Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas