Alagoas
PUBLICADO EM 13/10/2014 ÀS 01:52
Funcionários do Banco do Nordeste encerram greve em Alagoas
Bancários estavam em greve desde 30 de setembro. BNB deve retomar os trabalhos normalmente segunda-feira
Foto: Todo Segundo

Do Todo Segundo


Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em greve desde o dia 30 de setembro, decidiram encerrar o movimento grevista em Alagoas. A decisão foi tomada durante uma assembleia na tarde da última sexta-feira (10).


Durante o novo encontro, a decisão da maioria dos bancários foi pela aceitação da proposta do Banco e fim da greve que durou 11 dias, mesmo considerando  que a proposta apresentada pelo banco é insuficiente. O BNB deve retomar todos os trabalhos normalmente nesta segunda-feira (13), encerrando por completo a greve de bancários em Alagoas.


A negociação teve início em agosto, porém só em setembro, mês do dissídio da categoria, foi apresentada uma proposta.  Inicialmente, a Fenaban propôs que as instituições financeiras elevassem o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, esses índices foram considerados “insuficientes” pelos bancários.


Proposta aceita
Os bancários aceitaram a proposta de 8,5% de reajuste salarial feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os demais bancários, aceitaram a proposta apresentada pelas empresas e voltaram as atividades no último dia 06. Na ocasião, apenas os trabalhadores do Banco do Nordeste recusaram a proposta e seguiram com a greve.







Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2018 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas