Alagoas
PUBLICADO EM 13/10/2017 ÀS 00:26
I maratona radialista Josmário Silva superou todas as expectativas
Quase 300 atletas correram pelas ruas de Palmeira dos Índios
Foto: Cláudio André
Por Cláudio André

Na manhã dessa quinta-feira (12), ocorreu em Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas, a I Maratona Radialista Josmário Silva, uma realização do desportista Paulo Victor e amigos. Cerca de 286 atletas de várias cidades dos estados de Alagoas e Pernambuco estiveram correndo todo o percurso demarcado pela organização.

A maratona esteve homenageando o radialista (in Memoriam), Josmário Silva, quando em vida, sempre colaborou com o desenvolvimento do esporte amador e profissional da terra de Tilixi e Txiliá. Sou testemunha do quanto Josmário defendia no rádio os atletas palmeirenses. Algumas coisas me chamaram a atenção durante a entrega da premiação.

Uma, o prefeito da cidade num prestigiou a entrega da premiação e nem a corrida, por "picuinhas" com a jornalista Graziane Duarte, filha do homenageado. Ora, um prefeito quando é eleito, ele governará o município para todos, ou seja, para os que se tornam governistas ou não. Para os que votaram a favor e contra. Nesse aspecto o prefeito "pisou na bola", até porque a maturidade das pessoas está justamente quando se aprende a conviver com as indiferenças.

O locutor do evento, radialista Antônio Oliveira, fez uma importante observação:
"O evento contou com o apoio do Tiro de Guerra 07.007 e Polícia Militar. Já a SMTT responsável pelo trânsito, não compareceu alegando ser feriado, mas no mesmo dia, no período da tarde, estava em outro evento realizado na cidade".

Pergunta-se: É medido ou pesado o trabalho da SMTT quando existe mais de um evento no mesmo dia em Palmeira dos Índios? Dois pesos, duas medidas...

Bom, mesmo com essas intempéries, a maratona não perdeu seu brilho. Interessante, que a premiação foi toda resumida em troféus, medalhas e certificados de participação. Todo mundo saiu contente!

O incentivo ao atletismo deve continuar na Terra do Amor. Não há dúvidas de que novos talentos devam surgir. Está de parabéns o desportista Paulo Victor, professor Quincas, Maurício Maranduba e tantos outros que amam o esporte de Palmeira.

Esse blogueiro agradece o convite feito pela organização da maratona. Estive prestigiando um evento que não tenho dúvidas, nas próximas edições terá uma participação ainda maior de atletas amadores e profissionais.



Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas