Perfil
É Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação Assis Chateaubriand, Rio de Janeiro. DRT-Al – 746 e Radialista Profissional DRT -Al – 333. É membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa – (AAI) Membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes. Ocupou o cargo de Diretor Regional do Sindicato dos Radialistas Profissionais do Estado de Alagoas no período de 1996 á 1998 atuou na Radio TV Popular na função de Redator, e é autor do livro, Marques da Silva - A Morte Anunciada.
Roberto Gonsalves
PUBLICADO EM 16/07/2017 ÀS 20:34
Membros do Diretório Municipal do PSC esvaziam o partido em Arapiraca
Motivo da saída em massa dos filiados ainda não foi bem esclarecida
Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

Membros do Diretório Municipal de Arapiraca do PSC estão esvaziando  o partido, que tem como principal estrela no município o deputado estadual Severino Pessoa, que ficou praticamente sozinho na legenda. O motivo da saída em massa dos filiados ainda não foi bem esclarecida, mas sabe-se que a falta de diálogo entre o deputado e os membros do PSC provocou descontentamentos.

Estranho esvaziamento 02

O PSC foi um dos partidos engajados nas eleições de Rogério Teófilo para a Prefeitura de Arapiraca. O partido tem como presidente, Carlos André. O deputado Severino Pessoa já anunciou que vai disputar um mandato de deputado federal e sua esposa a vice-prefeita, Fabiana Pessoa vai disputar uma das vagas para a Casa de Tavares Bastos. Candidatos a deputados estaduais é o que não vai faltar em 2018 no grupo situacionista. São muitos os “caciques” para um reduzido número de índios.

Célia Rocha

A ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha está decidida para disputar uma das 27 vagas para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) em 2018. Refeita dos problemas de saúde já iniciou os contatos pessoalmente com lideranças políticas no segundo colégio eleitoral do Estado e demais cidades do Agreste e Sertão.  Em Arapiraca, a ex-prefeita vai enfrentar aliados a exemplo do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) que busca apoios de lideranças em outras cidades de Alagoas.

Festival de Inverno

A prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida já está distribuindo convites para “o mais esperado Festival de Inverno de Alagoas”. O Festival de Inverno de Mar Vermelho está programadp para os dias 11 e 12 de agosto. Aviso aos visitantes e turistas: “O friozinho aconchegante será acompanhado de boa música para desfrutar com a família e amigos”.

Tarcizo Freire
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) vem a cada dia ampliando a sua prestação de serviço social através da instituição que fundou e idealizou e fundou o Complexo de Equoterapia.  No inicio de maio foi inaugurado uma unidade do complexo no bairro Alto do  Cruzeiro o próximo será no bairro Primavera um dos mais populosos de Arapiraca e mais uma unidade da instituição em Olho D’água das Flores no alto Sertão do Estado. O parlamentar a cada dia vem ampliando suas bases políticas tendo como objetivo principal o seu trabalho.

Chamada pública
A Amgesp realiza, no próximo dia 24, deste mês a primeira chamada pública para compra da agricultura familiar de Alagoas. Serão comprados gêneros alimentícios entre os quais farinha de mandioca, manteiga, goma de mandioca, arroz, coco ralado e açúcar – para o programa de cestas nutricionais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O edital já está disponível no site http://amgesp.al.gov.br. Para participar, as associações e cooperativas da agricultura familiar têm que estar com documentos em dia, incluindo a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).
Criação de camarão em Piaçabuçu

O ministro  Marx Beltrão esteve na última quinta-feira (13) com o prefeito Djalma Beltrão em audiência no Ministério do Meio Ambiente para tratar da criação e cultivo de camarão em viveiros para desenvolvimento econômico de Piaçabuçu. O grande desafio do incremento da atividade ocorre em função de normativas ambientais, impossibilitando que o setor seja a nova fonte de geração de renda. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se prontificou a ajudar e vai enviar uma equipe ao local para avaliar a área e a continuidade e ampliação das atividades no local.

Açude de Jaramataia sangra
Em baixo nível desde o ano de 2009 o maior açude do Sertão do Estado em Jaramataia sangrou o mudou a paisagem de todo o município. A esperança voltou e os sertanejos podem comemorar. As chuvas que caem desde final de abril a início de maio de 2017 têm mudado a imagem do Sertão alagoano. O verde se espalhou e o que se vê nos rosto da população é o sorriso dos sertanejos a dádida das generosas chuvas.

Açude de Jaramataia 02

O açude público, construído com recursos federais, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) transbordou e é possível passear de barco por ele. O sangramento do açude foi motivo de alegria para a população, principalmente pescadores e os mais antigos que viram a situação precária pela qual passaram nos último anos. Hoje o município possui 322 pescadores somente cadastrados na Associação de Pescadores da cidade. Todos eles estavam sobrevivendo com um auxílio do governo federal.

MPE mantém condenação

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) conseguiu manter a condenação da ex-prefeita de Santana do Ipanema Renilde Bulhões. A ex-gestora responde a uma ação civil de improbidade administrativa por ter contratado pessoas para exercer cargo naquele município sem concurso público. O procurador de Justiça Walber Valente de Lima atuou diante daquela Câmara e convenceu os desembargadores a rejeitarem os argumentos apresentados pelo advogado da ex-gestora que atualmente é esposa do atual prefeito daquele município, Isnaldo Bulhões.

Greve persiste

Persiste a maior greve da história de Arapiraca dos trabalhadores da rede municipal de educação de Arapiraca, mesmo após audiência na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) e o prefeito educador  e ex-secretário de Estado da Educação Rogério Teófilo (PSDB). O encontro aconteceu na tarde da última quinta-feira (13).O representante do Sinteal em Arapiraca, afirmou que não houve proposta da prefeitura, após um longo período de debate, no entanto, o executivo ficou de fazer um novo estudo em relação à contraproposta apresentada pela categoria e na próxima segunda-feira (17), deve apresentar o resultado do estudo.



Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas