Perfil
Kléverson Levy, natural de Palmeira dos Índios, é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). Foi estagiário do O Jornal, trabalhou no site Alagoas Agora (Grupo JL) e nos programas da MZT Comunicação (Circuito Alagoas e De Bem Com a Natureza) como repórter e editor-chefe. Foi Assessor de Imprensa do município de Jequiá da Praia e trabalhou também na Assessoria da Associação dos Municípios Alagoanos. Atualmente é blogueiro e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing.

Kléverson Levy
PUBLICADO EM 06/06/2017 ÀS 16:05
Absolvido no STF, Marx Beltrão garante disputa ao Senado Federal
Além de permanecer como Ficha Limpa, o ministro tem como carta nas mãos - em 2018 - o bloco formado pelos partidos PSD, PSC, PRB e SDD
Foto: Facebook - Marx Beltrão (PMDB)
A tarde desta terça-feira, 06, foi de vitória eleitoral para o ministro do Turismo e deputado federal licenciado, Marx Beltrão (PMDB).

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu - unanimemente - o ministro-deputado da acusação de falsidade ideológica.

O fato - que havia sido esclarecido pelo ministro - ganhou repercussão após o parlamentar ter o nome indicado para assumir o Ministério do Turismo no governo interino de Michel Temer (PMDB), em 2016.

A denúncia é referente à época em que Beltrão foi prefeito da cidade de Coruripe, na segunda gestão, entre 2009 e 2012.

Marx Beltrão sempre rebateu que a ação em curso era improcedente e que não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos. O também ex-prefeito ressaltou que houve um erro formal no recolhimento de contribuições que não configurava dolo ou má-fé.

Porém, hoje, o STF entendeu que o ministro é inocente e não agiu por má-fé ao prestar, com base em documentos técnicos, informações equivocadas ao Ministério da Previdência quando era prefeito de Coruripe.

"A decisão de hoje faz justiça e encerra, de uma vez por todas, uma discussão que, infelizmente, foi usada politicamente em alguns momentos por aqueles que querem me prejudicar", disse Beltrão.

Por outro lado, com essa decisão considerada histórica e de fato uma afronta aos seus opositores políticos, Marx Beltrão se fortalece para disputar uma vaga ao Senado Federal no próximo ano.

Além de permanecer como Ficha Limpa, o ministro do Turismo tem como carta nas mãos - respaldado- o bloco formado pelos partidos PSD, PSC, PRB e SDD para "pavimentar" sua candidatura por uma das duas vagas de senador.

Além disso, vale lembrar, a família Beltrão mantém o poderio de cinco Prefeituras na região sul de Alagoas: Joaquim Beltrão (PMDB), em Coruripe; Március Beltrão, em Penedo; Jeannyne Beltrão, em Jequiá da Praia; Rosiana Beltrão, em Feliz Deserto; e Djalma Beltrão, em Piaçabuçu.

Afinal, ao que se percebe, é 2018 dando sinais claros que o ministro Marx Beltrão não dever recuar na disputa pelo Senado Federal.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com




Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.
Topo
© Copyright 2017 - Todo Segundo, O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas